19.11.08

Civilização...

Acordo e não sei em que pensar;
A minha vida é um tédio.
Todos os dias faço a mesma coisa,
todos os dias me sinto abafada,
sinto-me pequena, engolida,
desaparecida no meio desta civilização.
Sinto que a cidade me entra na alma
e ma corrói por inteiro.
Não sei quanto mais aguento
este ar cinzento de corrupção.
Todos os dias, quando vou dormir,
ponho-me, inevitavelmente, a chorar.
Porquê?, não sei. Não tem explicação;
Talvez pela pressão ou opressão
desta inculta civilização.
Digo exasperante, ninguém
sabe o que significa;
Refiro-me a Almada Negreiros,
perguntam-me quem foi e o que fez;
Sei o significado de "Lograra e fora logrado",
sou um génio numa turma de burros.

1 comentário:

Anónimo disse...

E viva a adolescência!!! É tão bom estarmos revoltados contra tudo e todos! Mts parabéns pelas prosas com que nos presenteias aqui na blogosfera!
Mts parabens e mts beijinhos de orgulhooo da nossa menina linda :D
Sandra