22.2.09

35 anos

Faz hoje 35 anos que nasceu uma fada. Pode não o ser para as comuns pessoas mas, para mim, ela é a fada que me entra nos sonhos para me salvar.
É ela que me corrige os erros para que eu possa escrever todos os textos que quiser correctamente.
É ela que me leva ao cinema, ao teatro, aos concertos, aos museus, ... para que eu possa ter contacto com outro tipo de vida e possa tomar outro tipo de escolhas.
É ela que me faz decorar textos que me vão acompanhar toda a vida pela sua mensagem.
É ela que me dá a conhecer ilustres escritores, cantores, pintores, ... para que eu me possa inspirar neles ou simplesmente para me deixar envolver no seu universo.
Obrigada por isto e muito mais...
Adoro-te, mãe!

Teste intermédio de matemática

Finalmente tinha chegado o dia que eu há muito ansiava, a entrega dos testes intermédios de matemática.
O professor chegou à sala e entregou-nos os testes sem qualquer coisa por ele escrita, com excepção da sua assinatura. Depois, disse-nos para, através dos critérios de avaliação cotarmos o nosso próprio teste. Eu assim o fiz e deu-me uma cotação de 93%.
Após todos cotarmos e entregarmos os nossos próprios testes, o professor passou a perguntar a cotação que achávamos e a cotação que realmente tínhamos. Foi passando de aluno a aluno com algumas desilusões mas, principalmente, alegrias, até que chegou a minha vez... O professor perguntou a cotação que eu me tinha dado e eu respondi 93%... Foi então que o professor me informou que tinha tirado 100%! Podem imaginar o meu ar de espanto e surpresa?!...

8.2.09

Coisas da minha mãe

Estava eu no messenger a falar com um amigo meu quando lhe mostrei o meu blogue. Ele sugeriu que eu pusesse mais fotografias. Eu comecei a ver se tinha alguma fotografia minha no computador do meu pai (onde estava) e reparei que não tinha quase nenhuma. Lembrei-me que a minha mãe tinha algumas no blogue dela. Fui lá, encontrei logo uma e carreguei. Foi então que reparei nisto.